Gestão de Crises de Imagem e Reputação na Indústria de Óleo e Gás
Gestão de Crises de Imagem e Reputação na Indústria de Óleo e Gás
Escola
NegóciosÁrea de Conhecimento
Liderança | GestãoVocê está preparado para enfrentar os desafios da comunicação em momentos críticos na indústria de petróleo e gás? Nosso curso de Gestão de Crises de Imagem e Reputação é projetado especialmente para executivos que desejam liderar suas equipes de forma eficaz, mesmo nos momentos mais turbulentos.
O que você vai aprender:
- Discutir o cenário atual da indústria e seus desafios em imagem, reputação e credibilidade.
- Entender a dinâmica da comunicação, desde a imprensa tradicional até as mídias sociais e o "citizen journalism".
- Desenvolver habilidades práticas através de simulações de crises em sala de aula.
- Integrar mensagens estratégicas durante crises, reduzindo danos à imagem da empresa.
Ao final do curso, você será capaz de:
- Orientar e liderar equipes em momentos de crise.
- Ampliar abordagens assertivas na comunicação durante crises.
- Reduzir riscos reputacionais e proteger a marca da empresa.
- Defender a reputação diante de stakeholders, incluindo jornalistas e influenciadores online.
Público-alvo:
Executivos, líderes, gestores e coordenadores operacionais da indústria de petróleo e gás, independentemente de sua formação em comunicação. Profissionais de diversas áreas como engenharia, relações governamentais, relações com investidores, entre outros, também podem se beneficiar.
Pré-requisitos:
Recomendamos que os participantes tenham completado a graduação e possuam domínio da língua inglesa.
Prepare-se para liderar com confiança, mesmo nos momentos mais desafiadores. Inscreva-se agora e esteja pronto para enfrentar qualquer crise com determinação e habilidade.
Conheça a UnIBP
A UnIBP é uma Universidade Corporativa, voltada para as necessidades da Indústria do Petróleo, Gás e Energia. Nossos cursos são elaborados e ministrados por quem mais entende do assunto. Oferecemos diferentes formatos e modalidades de ensino que possibilitam ao aluno escolher a que melhor se adapta à sua disponibilidade e necessidade.
Além dos cursos que você encontra aqui no nosso site, a UnIBP também desenvolve temas customizados para sua empresa. No In Company da UnIBP, oferecemos turmas customizadas para atender as necessidades específicas do seu grupo, podendo ser presencial ou EAD (transmissão ao vivo, videoaula, autoinstrucional, experiência imersiva, entre outros).
O EAD da UnIBP oferece aulas 100% ao vivo com total interação entre colegas e professores em tempo real, proporcionando troca de conhecimento e networking.
Em caso de imprevisto para participar da aula ao vivo, o aluno terá acesso ao conteúdo gravado de acordo com a carga horária do curso como discriminado abaixo:
Cursos de até 24h - 10 dias*
Cursos com mais de 24h - 15 dias*
*tempo que o aluno terá para acessar as gravações e concluir os critérios de aprovação, a partir do último dia de transmissão ao vivo.
-
Módulo I - Reputação, imagem e confiança. Intangíveis de valor
- O que é reputação?
- O que é imagem?
- O que é percepção?
- Como a confiança e o valor dos intangíveis nas indústrias de base representam uma espécie de capital reputacional para a licença operacional e para a continuidade dos negócios.
-
Módulo II - Imprensa, redes sociais e a Era dos Escândalos
- Como funciona o negócio imprensa?
- Como a nova lógica das redes sociais criou uma legião de influenciadores capazes de opinar sobre qualquer empresa de forma imediata e global.
- Como administrar sua reputação na chamada Era dos Escândalos e da polarização?
-
Módulo III - Simulação em sala: vivenciando uma crise
- A simulação de uma situação de crise será colocada para os participantes decidirem sobre sua atuação em diferentes cenários.
- A proposta é termos 4 simulados para quatro grupo de alunos.
-
Módulo IV - Apresentação de trabalho – análise da turma
- Apresentação do trabalho
Professores
O corpo docente será formado a cada turma de acordo com a disponibilidade de agenda dos profissionais.-
Informações Importantes
Para melhor experiência no curso, sugerimos que o usuário siga as seguintes orientações:• Computador (desktop) ou notebook com sistema operacional atualizado (Windows, MAC, Linux). Ou dispositivo móvel equivalente atualizado e com acesso à internet;• Sistema funcional de saída de áudio;• Conexão estável com a internet. Recomenda-se o mínimo de 512kbps;• Navegador atualizado e com liberação para pop-ups, flash e java scripts.• Não é permitido o download do áudio, vídeo e de conteúdo não autorizado.• A compra deste curso dá direito ao acesso de uma única pessoa. Não é permitida a distribuição ou reprodução deste material.O número de vagas é limitado e será preenchido de acordo com a ordem de efetivação das inscrições.
-
Nossas Políticas
Política de confirmação:• O curso será confirmado mediante quórum mínimo de participantes efetivamente inscritos.• Todos os participantes serão notificados sobre a confirmação do curso com até 10 dias de antecedência da data prevista para o início da turma.• O IBP se reserva ao direito de cancelar, alterar as datas previstas e/ou o local de realização até o prazo máximo de 10 (dez) dias de antecedência da data de início da turma. Neste caso, o aluno será comunicado e poderá optar por manter ou cancelar a sua inscrição.Política de cancelamento:• Não haverá cobrança de taxa de cancelamento para solicitações realizadas com antecedência até 10 (dez) dias corridos para a data de início da turma;• Haverá cobrança de taxa de cancelamento correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor da inscrição para solicitações realizadas com antecedência de até 5 (cinco) dias corridos para a data de início da turma.• Haverá cobrança de taxa de cancelamento correspondente a 100% (cem por cento) do valor da inscrição para solicitações realizadas com antecedência inferior a 5 (cinco) dias corridos para a data de início da turma.Política de Pagamento:• As inscrições são feitas através do e-commerce e podem ser efetuadas a vista por boleto ou em até 6x sem juros no cartão de créditoPolítica de Faturamento:• Pagamento Faturado é oferecido para Pessoa Jurídica e para ter direito a essa forma de pagamento, o cliente deverá ser associado ao IBP. Qualquer tipo de promoção ou cupom oferecido pela UnIBP, não se aplica a inscrições realizadas através de Pagamento Faturado, levando em consideração que o pagamento será efetuado após a realização do curso.• Entre em contato pelo e-mail unibp@ibp.org.br para saber maiores informações sobre faturamento.O IBP é isento de retenção de IR.
-
Descontos
Associado Patrimonial = 20%Associado Setorial = 15%Associado Não Setorial = 10%Associado Institucional = 5%Associado Profissional = 5%Associado Estudante = 40%Estudante = 20%Ex-aluno = 5%Se você é funcionário de empresa associada ao IBP, insira a raiz do CNPJ (8 primeiros dígitos) da sua empresa no campo de Cupom de Desconto em nossa loja ao realizar sua inscrição. Não sabe se sua empresa é associada? Consulte aqui.
Para as categorias de Associado Profissional e Associado Estudante, o cupom de desconto é o seu CPF (sem pontos ou traços).
Os Estudantes devem enviar a declaração emitida pela instituição de ensino para unibp@ibp.org.br antes de realizar a inscrição na loja.
Nossos Ex-alunos devem enviar previamente um e-mail com nome completo e CPF para unibp@ibp.org.br para obter o cupom de desconto.